1196760 5266

NO AR

Rádio Paixão Nacional

radiopaixaonacional.com.br

Brasil

Pneumonia infantil: a doença é grave e merece atenção¹-

Publicada em 01/01/24 às 14:41h - 9 visualizações

por Rádio Paixão Nacional


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Rádio Paixão Nacional)

Quem tem filhos sabe que vira e mexe eles ficam doentes. Em um dia pode ser o nariz escorrendo e espirros, no outro pode ser dor de barriga e prostração. Isso acontece porque as crianças, principalmente aquelas com menos de 5 anos, ainda possuem um sistema imune imaturo e são mais vulneráveis às infecções.11  Então, se o seu pequeno apresenta febre e tosse, fique de olho, porque os sintomas, comuns em um quadro gripal, podem evoluir para uma pneumonia.3

Segundo Marcelo Freitas, gerente médico de vacinas da GSK, a doença afeta os pulmões e pode ser provocada por vírus, bactérias ou fungos. “Na criança a pneumonia é causada, na maioria dos casos, por um vírus e surge como uma complicação da gripe. Contudo, com frequência esse quadro evolui para pneumonia bacteriana, que é responsável pela maioria dos quadros graves. Já em adultos, a forma mais comum de pneumonia é a bacteriana”, explica o médico.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

1196760 5266

Visitas: 7523
Usuários Online: 4
Copyright (c) 2024 - Rádio Paixão Nacional